Total de visualizações de página

terça-feira, março 13, 2012

Mangueirão recebe em maio mais um Gran Prix Internacional de Atletismo



O Grand Prix Internacional de Atletismo em Belém já tem data marcada este ano. No dia 06 de maio, o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, receberá mais de 150 atletas, de 25 países, para mais um grande evento do calendário esportivo. A primeira reunião para definir os detalhes do Grand Prix aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, (Seel). O GP será precedido pela realização da Milha de Rua, no dia 4 de maio. O lançamento oficial da competição será no dia 26 de abril.
Participaram do encontro o titular da Seel, Marcos Eiró; o superintendente técnico da Confederação Brasileira de Atletismo, Martinho dos Santos, e o diretor do Estádio Olímpico do Pará, Saulo Aflalo. “A expectativa é desde já muito grande. Queremos lotar o Mangueirão, com cerca de 40 mil pessoas. Já virou tradição para o povo paraense assistir ao GP Internacional”, declarou Martinho dos Santos.
Entre os atletas do Brasil e de outros países que virão a Belém estão os medalhistas brasileiros Maurren Maggi e Mauro Silva. Os atletas disputarão 15 provas oficiais (masculino e feminino).
Segundo Martinho dos Santos, Belém virou referência internacional em atletismo. “Se você perguntar para qualquer atleta ou outra pessoa que admira o esporte se conhecem Belém, no mesmo momento ouvirá que sim. Todos sabem da importância e do valor que o público paraense dispensa ao atletismo internacional”, reiterou.
O titular da Seel, Marcos Eiró, disse que o GP de Atletismo marca a consolidação dos grandes eventos esportivos no Pará. “Enquanto estamos para começar, na próxima quarta-feira, o Sul-Americano de Desportos Aquáticos, o governo do Estado já está organizando os preparativos para o GP de Atletismo e da Milha de Rua”. Segundo ele, o objetivo do governo do Estado é “continuar projetando o Pará no cenário esportivo nacional, com a realização de grandes eventos”.
O GP Internacional de Atletismo é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com apoio da Caixa Econômica Federal e do Governo do Pará.

Texto:
Bruna Carvalho-Seel

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...