Total de visualizações de página

segunda-feira, março 12, 2012

Fapespa sedia reunião que debaterá pesquisas no SUS


A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (Fapespa), realiza, nos dias 14 e 15 de março, reuniões em que serão definidas as prioridades que irão compor o edital relativo ao convênio do Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (PPSUS) 2012. O PPSUS é um programa de incentivo à pesquisa, viabilizado por meio da parceria entre instâncias estaduais e federais de saúde e de ciência e tecnologia. O seu principal objetivo é financiar pesquisas referentes a temas considerados prioritários para a saúde pública, cujas estratégias desenvolvidas sejam capazes de dar resposta aos principais problemas de saúde enfrentados pela população.
As oficinas pretendem definir esses eixos de pesquisas mais carentes que serão financiados pelo Edital PPSUS e identificar os principais problemas relacionados às Redes de Atenção à Saúde (RAS). O aporte financeiro contará com R$ 2 milhões da Fapespa e R$ 4 milhões do Fundo Nacional da Saúde, por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Além da Fapespa, estarão presentes representantes da Secretaria Estadual de Saúde do Pará, do Ministério da Saúde e da comunidade científica relacionada à área de saúde.

Programação:
Dia 14/03 (quarta) - reunião com membros da Sespa e Fapespa para seleção de cerca de 6 temas entre os 19 que foram sugeridos pelo Ministério da Saúde como prioritários;
Dia 15/03 (quinta) - reunião com a comunidade científica do Pará envolvida com política e gestão da saúde a fim de motivá-la a submeter propostas de projetos ao edital a ser lançado pela Fapespa dentro dos temas selecionados.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...