Total de visualizações de página

segunda-feira, março 12, 2012

Caravana do Pro Paz inicia atendimento em Oeiras do Pará



A caravana do Programa Pro Paz Cidadania Presença Viva iniciou as atividades no município de Oeiras do Pará, na região do Tocantins, na manhã desta segunda-feira (12). Mais de 50 tipos de serviços, entre emissão de documentos, assistência jurídica, atendimento e exames médicos em diversas especialidades e atividades voltadas à área da cultura e educação estão sendo ofertados à população nos próximos três dias.
A balsa com as nove unidades móveis e o barco com os mais de 200 profissionais está ancorada no trapiche da cidade, onde estão concentrados os serviços da área de saúde. Na Escola Raimundo Arcanjo Costa os moradores terão acesso nos próximos três dias aos serviços de cidadania, como emissão de certidão de nascimento, do CPF e das carteiras profissional e de identidade. No local ainda acontecem as atividades de educação e cultura.
Outros dois pontos também estão servindo de apoio. Um deles é o salão paroquial da igreja matriz, onde está sendo realizada a triagem, a verificação da glicemia e pressão arterial, o escovódromo, o atendimento nutricional e a primeira avaliação oftalmológica. O outro espaço é Câmara Municipal, onde o instituto de Artes do Pará realiza o cadastramento dos grupos culturais da cidade.
O prefeito do município, Edivaldo Leão, acompanhou o início da ação. Ele ressaltou a importância dos serviços que estão sendo prestados à população da cidade e agradeceu a presença do Governo do Estado. “Uma ação dessas é de suma importância não só para Oeiras, mas para qualquer município dessa região. Nós estamos agradecidos e satisfeitos com a presença do governo do Estado por ter trazido sua equipe e ter nos dado a oportunidade de receber essa ação grandiosa”, declarou o prefeito.
O município é o quinto percorrido pela caravana e o único que não integra o arquipélago do Marajó, dos 17 programados para receber a mega ação de saúde e cidadania do governo do Estado.

Texto:
Amanda Engelke-Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...