Total de visualizações de página

terça-feira, julho 05, 2011

Sema faz manutenção na sua rede de estações meteorológicas no Pará

 Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), vai aproveitar a época menos chuvosa e iniciará as campanhas para manutenção da sua rede de Estações Meteorológicas Automáticas ou PCD's (Plataformas de Coleta de Dados), iniciando pelo sudeste do estado do Pará. O sudeste do Pará tem necessidade de informações climáticas precisas, principalmente, devido a chegada do período de altas temperaturas, em que os incêndios florestais são mais frequentes.
As informações meteorológicas irão auxiliar na elaboração das previsões climáticas e de tempo para o Pará, que já vêm sendo realizadas pelos meteorologistas da Diretoria de Recursos Hídricos (Direh), da Sema. A Sema vai realizar a manutenção na rede de estações disponibilizando técnicos em meteorologia e oceanografia, com experiências em atividades de campo, principalmente, em atuações de monitoramento.
Os municípios de Tailândia e Marabá vão receber o trabalho no início do mês de julho e, depois na segunda campanha, nos municípios de Canaã dos Carajás e Redenção, para a reativação das estações que estão paradas por problemas técnicos. Após essas atividades, as próximas campanhas de manutenção nas estações meteorológicas deverão ocorrer no sudoeste do estado - no município de Jacareacanga – e, a seguir, na calha norte e no nordeste paraense.

Ascom Sema

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...