Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 08, 2011

Operação ‘Belém Segura’ garante policiamento na capital durante o veraneio

Durante todo o mês de julho, o Comando de Policiamento da Capital estará atuando na operação ‘Belém Segura’, que visa garantir o policiamento preventivo e ostensivo na capital com o reforço do efetivo, no período em que a cidade costuma ficar menos movimentada por conta do grande fluxo de pessoas que se deslocam para os balneários. Um efetivo de 912 homens ficará responsável pelo patrulhamento, 24 horas, dos bairros de Belém, em sistema de revezamento. Além disso, a operação conta o apoio de outras modalidades de policiamento, como a cavalaria, ciclistas, viaturas e barreiras de fiscalização, entre outros.
A ação faz parte das 1.108 operações planejadas pela Policia Militar para todo o período de veraneio no Estado.  De acordo com o Tenente Coronel Hilton Benigno, subcomandante do Policiamento da Capital, a proposta é adequar as rondas ostensivas às demandas deste período. “Além da presença nos balneários mais freqüentados do Estado, estamos com um policiamento intensivo em todos os bairros da capital. Todas essas as ações fazem parte de um planejamento anual que é feito pela Polícia Militar”, informa. 
Nas áreas onde há registros expressivos de homicídios, roubos e lesões corporais, barreiras policiais, abordagens e revista pessoal serão realizadas com a finalidade de coibir a posse e utilização de armas ilegais, tráfico e uso de entorpecentes e também de capturar foragidos do Sistema Penitenciário.
Segundo o Coronel Daniel Borges, comandante do Policiamento da Capital, o resultado da operação contribuirá para a queda nos índices de criminalidade. “Nos últimos seis meses, tivemos uma redução significativa das ocorrências policiais. Com as estratégias traçadas para este verão, estamos prevendo uma queda 10% nos índices finais”, afirma.
A operação ‘Belém Segura’ prossegue até o final do mês de julho, com a participação das tropas de quatro batalhões da Polícia Militar e das diversas Zonas de Policiamento (ZPol). Além disso, a operação conta com o apoio da Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel), Guarda Municipal, Polícia Civil e Detran. 

Cintya Simões - Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...