Total de visualizações de página

segunda-feira, julho 04, 2011

Nesta quarta-feira, o Governo do Estado vai inaugurar Unidade da Estação Cidadania no bairro do Jurunas (São Miguel com a Tupinambás)

A unidade da Estação Cidadania no Jurunas
 vai oferecer, em um único espaço e com
 toda comodidade, um conjunto de
serviços de utilidade. O endereço da
Estação Cidadania é Rua São Silvestre,
1.300, próximo à Rua dos Tupinambás.
A partir desta quarta-feira (06), a população de Belém passará a contar com mais uma unidade da Estação Cidadania, programa do Governo do Estado que oferece um conjunto de serviços de utilidade pública. Com o novo centro, instalado no bairro do Jurunas, pelo menos 600 pessoas deverão ser atendidas por dia com a emissão de documentos, realização de cursos e acesso à internet, entre outros.
De acordo com a secretária estadual de Administração, Alice Viana, por meio deste programa a população tem acesso a todos os seus diretos com mais comodidade e rapidez. “Antes as pessoas nem sabiam aonde ir para tirar um documento de identidade, para fazer uma queixa no Procon, ou ainda para conseguir apoio jurídico. Mas na Estação Cidadania oferecemos tudo isso em um único local, o que garante mais agilidade no atendimento”, ressalta.
Esta é a primeira grande ação do Governo do Estado no bairro do Jurunas, periferia da capital. A Estação Cidadania conta com postos da Polícia Civil, Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o que permite ao cidadão ter acesso a documentos como identidade, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor.
A titular da Sead, Alice Viana; o secretário
de Segurança Pública, Luiz Fernandes;
o comandante da PM, Luiz Solano e o
delegado-geral Nilton Atayde
Além da emissão de documentos, a população terá acesso a serviços da Defensoria Pública, do Banpará, Procon, e também poderá se cadastrar no Sistema Nacional de Empregos (Sisne). Um infocentro, com 11 microcomputadores, completa a estrutura da Estação, oferecendo cursos de informática e acesso à internet aos usuários.
A Estação conta, ainda, com um infocentro
equipado com 11 computadores, que serão
utilizados nos cursos de informática
 e para acesso do público à internet
Solução - Roseane da Conceição, 39, esteve na Estação Cidadania na manhã desta segunda-feira em busca de apoio jurídico para garantir ao filho de 4 anos a pensão alimentícia. “Estou com esse problema e vim buscar solução aqui. Já consegui marcar um atendimento com o defensor público”, disse a professora, que elogiou a iniciativa do governo em implantar a unidade de serviços no bairro.
A Estação Cidadania do Jurunas é a terceira no Estado. A primeira foi implantada no bairro do Guamá, em Belém, e a segunda no município de Paragominas, nordeste paraense. Outras duas já estão sendo construídas em Marabá e em Santarém. Segundo Alice Viana, a ideia do governo é expandir esses serviços integrados para outros municípios do interior, garantindo à população amplo acesso à cidadania.
A inauguração oficial da nova unidade acontecerá nesta terça-feira, 5, com a presença do governador Simão Jatene. O horário de atendimento ao público será de 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. O endereço da Estação Cidadania é Rua São Silvestre, 1.300, próximo à Rua dos Tupinambás.

Thiago Melo - Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...