Total de visualizações de página

quinta-feira, julho 07, 2011

Máquinas pesadas chegam à Região do Xingu para obras de Belo Monte

Um comboio de embarcações desembarcou na manhã da última terça-feira, 5, no cais de Vitória do Xingu, sudoeste do Pará, 37 máquinas pesadas que irão trabalhar na construção dos primeiros canteiros de obras da Hidrelétrica Belo Monte. Os equipamentos, adquiridos recentemente pelo Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), saíram do porto de Belém na noite de sexta-feira, 1º de julho, e chegaram ao destino após mais de 80 horas de viagem.
O carregamento, que chegou acompanhado por duas carretas que irão concluir o transporte das máquinas por meio de estradas vicinais, reuniu 10 tratores, sete motoniveladoras, sete rolos compactadores, cinco pás carregadeiras, cinco escavadeiras e três retroescavadeiras. Dos cerca de 700 equipamentos do gênero comprados pelo Consórcio Construtor para as obras de Belo Monte, incluídos os caminhões, a metade tem chegada prevista à região até o fim do ano.
Após passarem por inspeção técnica, as 37 máquinas pesadas começarão a operar ainda esta semana nas frentes de trabalho no Sítio Belo Monte, em Vitória do Xingu. As primeiras ações do Consórcio Construtor estão sendo desenvolvidas neste local, desde o último dia 23, com a supressão vegetal e a terraplenagem que antecedem a instalação do canteiro pioneiro, a cerca de 50 km de Altamira.
Consórcio Construtor oferece curso
 para operadores de máquinas
Desde maio, o CCBM está desenvolvendo cursos de operadores de máquinas pesadas em Altamira e municípios vizinhos, como Vitória do Xingu, Uruará, Brasil Novo, Anapu, Pacajá e Placas, entre outros. Os cursos, que integram o Programa Capacitar para Crescer - criado e desenvolvido pelo CCBM - são compostos por aulas práticas (70 horas) e teóricas (30 horas), com duração de 45 dias.
Os futuros operadores de máquinas pesadas têm à disposição, além de escavadeiras e tratores de esteiras, equipamentos de última geração que simulam por meio de um software virtual as situações comuns ao trabalho em canteiros de obras.

FSB Comunicações / Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM)

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...