Total de visualizações de página

terça-feira, julho 26, 2011

Iasep amplia rede de atendimento ao servidor

Estruturar o atendimento básico, ampliar a rede credenciada e incluir outras especialidades no plano de saúde é a meta do Instituto de Assistência aos Servidores do Estados do Pará (Iasep). Santarém, Abaetetua, Barcarena, Marabá, Tucuruí, Bragança e Capanema foram os primeiros municípios a receber uma equipe do Instituto, para fazer o diagnóstico das principais dificuldades.
“Os municípios do interior do Estado são os que mais precisam de atenção, por isso começamos a abrir editais para ampliar a rede de atendimento”, diz Kleber Miranda, presidente do Iasep. Segundo ele, no início da gestão, o Iasep esteve empenhado em pagar os credenciados e manter os serviços funcionando, principalmente no interior do estado, onde as dívidas acumulavam-se desde janeiro de 2010. “A meta agora é ampliar serviços”, diz ele.
Os relatórios de desempenho e os novos projetos do Iasep foram apresentados pelo presidente do Instituto ao governador em exercício, Helenilson Pontes, em audiência no Palácio dos Despachos. A evolução de todo o planejamento formatado para os próximos meses, será acompanhada de perto pelo vice-governador.
O Instituto também tem a sua atenção voltada para a ampliação do atendimento odontológico. Nestes sete primeiros meses, o número de credenciados no Estado triplicou. Em 2010, o Pará contava com apenas 33 consultórios na sua lista de atendimento. Hoje, o número subiu para de 91 credenciados (cerca de 145 odontológicos).
O Iasep atende aproximadamente 214 mil servidores em todo o Estado, a maior parte na capital (88 mil segurados). Por esse motivo, no primeiro semestre mais um grande hospital, especializado em cirurgias de alta complexidade, foi credenciado na capital. Cirurgias de alta complexidade, como bariátrica, para o controle de obesidade mórbida, e procedimentos como radio e quimioterapia estão sendo liberados com maior agilidade. “Hoje o servidor não necessita mais recorrer ao Ministério Público para ter a sua cirurgia garantida”, ressalta Kleber.
A ampliação do atendimento reflete-se nos números do instituto. Em apenas seis meses as internações caíram em 20% e as cirurgias aumentaram em 50% em relação ao mesmo período do ano passado. “Ampliando a rede, diagnosticando com precisão e mais rápido, as filas vão diminuindo. As cirurgias eletivas (sem caráter de urgência) são cada vez mais frequentes”, conclui Kleber.
Cartão do Servidor
Com funcionamento previsto para o segundo semestre, o Cartão do Servidor é mais um investimento do Iasep. O cartão substituirá a antiga carteirinha de papel, que necessitava da apresentação do contracheque para a autorização de consulta ou exame. Ligado ao sistema e-saúde, o novo cartão possibilitará ao usuário saber as cotas de consultas e exames em qualquer credenciado. “O cartão do servidor é mais uma ferramenta de controle. Ele facilitará tanto para o usuário como os registros no Instituto”, conclui Kleber.
Cintya Simões - Ascom Vice-governadoria

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...