Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 29, 2011

Hospital Metropolitano encerra campanha de verão

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), encerrou nesta sexta-feira (29) a campanha de verão com objetivo de conscientizar os motoristas na saída de Belém rumo aos balneários. Durante a ação, os motoristas receberam orientação sobre direção defensiva e sobre os efeitos do álcool para quem vai dirigir.
O coordenador do centro cirúrgico do hospital, José Guataçara, participou da campanha e explicou aos motoristas os riscos na estrada e as consequências dos acidentes para as vítimas e seus familiares. “É preciso explicar para as pessoas que são grandes os riscos de se ter sequelas após um acidente de trânsito. As pessoas precisam saber não só das sequelas físicas, mas também das financeiras para a família”, disse.
Segundo o Ministério da Saúde, os acidentes de trânsito são a terceira maior causa de morte no Brasil, ficando atrás apenas de doenças cardíacas e do câncer. Uma pesquisa do ministério mostra que, ano passado, foram feitas no Brasil 150 mil internações causadas por acidentes; em apenas 43% desses casos as pessoas usavam cinto de segurança, a maioria (49%) mulher.
O Brasil ocupa a quinta posição no ranking mundial de mortes por acidente, segundo levantamento feito em 178 países pela Organização Mundial da Saúde (OMS). As campanhas educativas são uma das formas encontradas para contribuir na queda dessa estatística.
Os condutores receberam panfletos com orientação sobre a direção consciente, sobre o uso de cadeirinhas e sobre os efeitos do álcool na direção. A ação se concentrou no quilômetro 3 da rodovia BR-316, Km 3, em frente ao hospital, no sentido de saída da cidade.
O motorista Cristiano Monteiro aprovou a ação. Ele acredita que é melhor conscientizar para prevenir acidentes. “Se cada um fizer a sua parte, com certeza teremos menos acidentes de trânsito. Trabalho como motorista e sei a importância de campanhas como essa”, disse.
Ascom Hospital Metropolitano

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...