Total de visualizações de página

quinta-feira, julho 07, 2011

Governo participa do Congresso Estadual do Movimento de Mulheres

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Coordenação Estadual de Saúde da Mulher, participa do VII Congresso Estadual do Movimento de Mulheres do Campo e da Cidade, realizado no hotel Beira Rio, e promovido pelo Movimento de Mulheres do Campo e da Cidade (MMCC). Organização não governamental criada em julho de 1985, o MMCC visa organizar as mulheres das zonas rural e urbana na luta contra discriminação social, política, racial, sexual, religiosa e política.
Com o tema “Amazônia Feminina, Reafirmando seus Direitos e Diversidades”, o evento reúne mulheres de todas as regiões do Pará. O encontro, que acontece a cada quatro anos, tem como objetivo discutir políticas públicas destinadas à defesa da mulher paraense, além de fazer um levantamento dos avanços e conquistas ao longo desses anos e desenvolver estratégias para fortalecer o movimento.
A programação inclui uma plenária com resultado dos trabalhos em grupo, manifestação pública, apresentação de relatórios e várias palestras sobre saúde, direito, educação e violência doméstica.
Para a coordenadora do MMCC, Antonia Melo, esta é uma oportunidade única para que as mulheres expressem às autoridades suas expectativas. “Nossa ideia é sensibilizar as autoridades para reforçar as ações e propostas em prol das mulheres, e assim garantir os direitos à educação, saúde e segurança”, afirmou.
Saúde - A diretora do Departamento de Atenção à Saúde da Sespa, Jane Monteiro Neves, enfatizou em sua palestra a importância de encontros como esse para mostrar o compromisso e as ações do governo no enfrentamento das doenças que afetam a saúde das mulheres no Estado. “Esse é o momento de mostrarmos que temos muitas propostas voltadas para a saúde das mulheres, e também reforçar o compromisso com o fortalecimento destas ações”, destacou. 
A Coordenação Estadual de Saúde da Mulher vem trabalhando para ampliar a assistência e o planejamento familiar, a atenção obstétrica e neonatal, a atenção às mulheres em situação de violência doméstica e sexual, o combate à mortalidade materna, e as ações de prevenção e controle do câncer de colo uterino e de mama.

Edna Sidou - Sespa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...