Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 08, 2011

Governo do Estado entrega orla de Marudá

O governo do Estado entregou nesta sexta-feira, 8, a orla de Marudá totalmente recuperada. Os veranistas que forem ao balneário, localizado no nordeste paraense, vão encontrar toda a extensão que margeia a área da praia revitalizada. Os trabalhos incluíram pintura do arrimo, mureta, quiosques e anfiteratro, além da recuperação do calçamento.
Segundo o titular da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), Joaquim Passarinho, responsável pelos serviços, foram investidos R$ 550 mil. “Além da orla de Marudá, também pavimentamos 1.2 quilômetros da via que dá acesso ao trapiche de embarque para a Ilha de Algodoal”, explicou.
Mesmo com as chuvas inesperadas que vem caindo nesta época do ano, os serviços em Marudá puderam ser entregues em tempo hábil. Mas em Salinópolis, as obras que o governo do Estado está executando vão atrasar um pouco. “Nossa previsão é que os serviços no balneário terminem até o próximo dia 20”, disse Passarinho.
Distante 220 quilômetros da capital, Salinas também recebe serviços feitos pelo governo do Estado. A orla do Maçarico está sendo revitalizada com lavagem e pintura da mureta da orla. “Estamos recuperando as áreas degradadas do calçadão e pintando os brinquedos, bancos e as lixeiras existentes ao longo da praça. Além disso, estamos revitalizando o Centro de Informação Turística (CIT) e os quiosques da orla”, contou o titular da Seop.
Com uma população de cerca de 40 mil habitantes, Salinas chega a receber, nos fins de semana, cerca de 300 mil pessoas que procuram o balneário por suas belas praias de águas salgadas. Por isso o acesso às praias do Atalaia e do Farol Velho, que estava quase intrafegável devido à ação da maré e das chuvas, também está sendo recuperado.
“As duas rampas de acesso foram refeitas para garantir a entrada e a saída de veículos das praias. Também construímos mais duas rampas de acesso - uma no Farol e outra no Atalaia. Serão acessos alternativos, que vão facilitar a trafegabilidade", explica o secretário de Obras Públicas. No final do Atalaia, o governo deverá recuperar também toda a área do local conhecido como "Atalho", onde se concentra uma grande quantidade de veículos estacionados.
Asfalto - Para garantir o bem estar dos moradores e veranistas, o governo do Estado também está trabalhando na pavimentação de ruas do município de Salinas. “Estamos recuperando 10 quilômetros de malha viária, tanto no entorno do Atalaia quanto na cidade”, informou Passarinho.
Ainda segundo o titular da Seop, o governador Simão Jatene autorizou que mais uma rua fosse incluída na recuperação asfáltica de Salinópolis. “Na recuperação de ruas do Loteamento Atalaia, que estavam intrafegáveis, cheias de ‘crateras’, vamos recuperar também a rua do Hotel Valery”, informou. O total de investimentos no município deve ficar em torno de R$ 2,5 milhões.
Clara Costa - Ascom/Seop

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...