Total de visualizações de página

quarta-feira, julho 06, 2011

GOVERNO DO ESTADO COMEÇA AÇÃO DENTRO DO JURUNAS

Finalmente um governador volta
a realizar boas ações no Jurunas: Simão Jatene
Jatene inaugura na manhã de hoje,
Unidade da Estação Cidadania na
São Silvestre com a Tupinambás
O prédio que será inaugurado e qye trará grandes benefícios a comunidade
e à toda a Região Metropolitana. O Jurunas está de parabéns!

A partir desta quarta-feira (06), a população de Belém e em especial, a Nação Jurunense, passará a contar com mais uma unidade da Estação Cidadania, programa do Governo do Estado que oferece um conjunto de serviços de utilidade pública. Com o novo centro, instalado no bairro do Jurunas, pelo menos 600 pessoas deverão ser atendidas por dia com a emissão de documentos, realização de cursos e acesso à internet, entre outros.
De acordo com a secretária estadual de Administração, Alice Viana, por meio deste programa a população tem acesso a todos os seus diretos com mais comodidade e rapidez. “Antes as pessoas nem sabiam aonde ir para tirar um documento de identidade, para fazer uma queixa no Procon, ou ainda para conseguir apoio jurídico. Mas na Estação Cidadania oferecemos tudo isso em um único local, o que garante mais agilidade no atendimento”, ressalta.
A sala que receberá a comunidade em geral
Esta é a primeira grande ação do Governo do Estado no bairro do Jurunas, periferia da capital. A Estação Cidadania conta com postos da Polícia Civil, Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o que permite ao cidadão ter acesso a documentos como identidade, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor.
Além da emissão de documentos, a população terá acesso a serviços da Defensoria Pública, do Banpará, Procon, e também poderá se cadastrar no Sistema Nacional de Empregos (Sisne). Um infocentro, com 11 microcomputadores, completa a estrutura da Estação, oferecendo cursos de informática e acesso à internet aos usuários.
Segurança logo na entrada
Solução - Roseane da Conceição, 39, esteve na Estação Cidadania na manhã desta segunda-feira em busca de apoio jurídico para garantir ao filho de 4 anos a pensão alimentícia. “Estou com esse problema e vim buscar solução aqui. Já consegui marcar um atendimento com o defensor público”, disse a professora, que elogiou a iniciativa do governo em implantar a unidade de serviços no bairro.
O delegado geral Nilton Athayde como secretário dfe Segurança
delegado Luiz Fernandes e demais auoridades estarão hoje na inauguração
A Estação Cidadania do Jurunas é a terceira no Estado. A primeira foi implantada no bairro do Guamá, em Belém, e a segunda no município de Paragominas, nordeste paraense. Outras duas já estão sendo construídas em Marabá e em Santarém. Segundo Alice Viana, a ideia do governo é expandir esses serviços integrados para outros municípios do interior, garantindo à população amplo acesso à cidadania.
A inauguração oficial da nova unidade, na Rua São Silvestre, nº 1.300, próximo à Rua Tupinambás, acontecerá nesta quarta-feira (06) com a presença do governador Simão Jatene. O horário de atendimento ao público será de 8h às 14h, de segunda à sexta-feira.
DP DO JURUNAS
Delegado Nilton Nogueira, do Jurunas
Após a inauguração, a comitiva do Governo do Estado deverá estar passando pela Delegacia do Jurunas, hoje considerada como uma mini seccional, para uma visita de rotina, uma vez que a DP do bairro que tem no comando o delegado Nilton Nogueira, é campeã de procedimento e resolvidos de toda a Região Metropolitana.


Thiago Melo  e Fotos: Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...