Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 08, 2011

Festival Cultura de Verão leva pop rock a Salinas

Neste final de semana o Festival Cultura de Verão aterrisa na praia do Farol Velho, em Salinas,  com shows no sábado,9, e domingo, 10, no Marujo’s, sempre a partir de 16h. Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Rede Cultura de Comunicação, o evento prossegue durante todo o mês de julho, com shows gratuitos em Belém e no interior do Estado.
programação de sábado começa com a banda La Orquestra Invisível, uma das novidades da cena pop rock paraense. Com forte influência de Beatles e Beach Boys, a banda formada por Marcelo Kahwage (voz e guitarra), Larissa Xavier (voz, guitarra e teclados), Cezar Sousa (contrabaixo) e Daniel Carlitos (bateria) vai mostrar ao público músicas de seu primeiro disco, “Almagesto”.
Depois entra em cena a Suzana Flag, com o repertório de seu mais recente álbum, “Souvenir”, lançado no final do ano passado. Músicas como “Dual” e “Antiaéreo”, que compõem o novo trabalho, dividem espaço com hits como “Perdas e Danos” e “Eu vou lembrar você”. “São músicas que não podem ficar fora dos nossos shows”, lembra Joel Melo, guitarrista da banda.
Criada em 2002 no município de Castanhal, a Suzana Flag é uma das mais representativas bandas do pop rock paraense e ao longo dos anos conquistou uma legião de fãs e elogios da crítica. Neste mês de julho eles estão de volta à terra natal, com shows toda sexta-feira, na chopperia Planet Beer, para divulgar o novo trabalho.
Mas a expectativa para o show em Salinas tem um gostinho especial. “Tocar na praia tem sempre uma vibração diferente. Vamos tocar com vento, com chuva, como for. Mas com certeza vai ser maravilhoso”, diz Joel, para quem o festival é uma oportunidade de integração com outros artistas, não só do rock, mas de vários estilos.
No domingo, o Festival Cultura de Verão apresenta, em Salinas, a banda The Baudelaires. Com o lançamento de seu terceiro EP, “City Love”, The Baudelaires recebeu elogios da crítica e foi destaque no site espanhol Power Pop Action, depois de participar de vários festivais importantes pelo Brasil.
A segunda atração do dia é a Johny Rockstar. Eliezer, vocalista e guitarrista, promete um show acústico, bem diferente da sonoridade hard rock da banda. “Será nosso primeiro show desplugado”, diz ele, antecipando que a apresentação trará uma prévia do primeiro disco, ainda inédito.
A banda, que já lançou dois singles, deve lançar o primeiro álbum no segundo semestre por um selo paulista. Para o público do festival, o Johny Rockstar preparou uma versão da música “O Avião”, do maestro Waldemar Henrique. “É uma música lenta, mas fizemos uma adaptação para o rock e ficou bem diferente. Acho que as pessoas vão gostar”, acredita Eliezer, que divide a banda com Natanael Andrade (guitarra e vocal), Elder F (contrabaixo e vocal) e Junhão (bateria).
Serviço: Festival Cultura de Verão. Neste sábado e domingo, a partir das 16h, em Salinas, no Marujo’s, com shows de La Orquestra Invisível e Suzana Flag (sábado) e The Baudelaires e Johny Rockstar (domingo). Entrada franca. Transmissão ao vivo pela Rádio, TV e Portal Cultura (www.portalcultura.com.br).
Márcia Carvalho - Ascom/Funtelpa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...