Total de visualizações de página

quinta-feira, julho 07, 2011

Emater promove capacitação para mulheres na Vila de Americano

Dentro da programação do 18º Festival da Farinha de Tapioca, que será realizado na Vila de Americano, município de Santa Izabel do Pará (Região Metropolitana de Belém), haverá nos dias 8 e 09 (sexta-feira e sábado) um curso de capacitação para cerca de 20 mulheres pertencentes à Associação Comunitária do município. Elas serão capacitadas para a fabricação de iguarias que tenham como ingrediente principal a farinha de tapioca.
Nos dois dias de curso, ministrado por técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), via escritório local em Santa Izabel do Pará, as participantes aprenderão a preparar os alimentos com receitas que utilizem a farinha de tapioca, como bolo, cuscuz, pavê, pudim, pizza, torta de cupuaçu com tapioca e torta salgada.
Segundo Marcelo Costa, funcionário da Emater que coordena as atividades, o objetivo é repassar às alunas técnicas de preparo manual de alimentos. “Neste curso temos como foco principal a higiene alimentar, mas não vamos deixar de lado as questões voltadas para à comercialização dos produtos elaborados, aprendendo a calcular o material gasto e o preço de venda. Sabemos que a atividade poderá gerar renda para essas mulheres”, afirmou. Ele informa que as iguarias produzidas no curso integrarão o cardápio da festa de abertura do festival.
Festival - A 18ª edição do tradicional Festival Cultural da Farinha de Tapioca acontecerá na Praça Central da Vila de Americano, de 09 a 17 de julho, sempre a partir das 18h. O objetivo principal é incentivar a produção e comercialização de produtos feitos a partir da mandioca.
O festival é realizado pela Associação Comunitária de Americano, em parceria com a Cooperativa de Produtores de Farinha de Tapioca da Vila de Americano (Coopfarta) e a Associação de Produtores da Agricultura Familiar “21 de Abril”. Ainda segundo Marcelo Costa, representantes dos municípios de Castanhal e Santa Izabel do Pará contribuem para a realização da festa.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...