Total de visualizações de página

quinta-feira, julho 07, 2011

Emater demonstra tecnologias no campo em Jacundá

Com o objetivo de divulgar o modelo produtivo apontando as tecnologias usadas nos plantios no município de Jacundá, sudeste paraense, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) organiza um dia de campo. A atividade, que acontece no dia 13 de julho, às 9 horas, consiste em palestras técnicas e visitação à área de cultivo.
Segundo o técnico da Emater e chefe do escritório local em Jacundá, José Luiz Lopes, além de demonstrar as tecnologias no campo, a ideia é despertar o interesse no público convidado e motivar o produtor a adotar tais inovações. “Precisamos conscientizar os agricultores familiares da região que é possível produzir com rentabilidade adotando medidas de baixo impacto ambiental”, afirma.
A ação no campo acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Aquicultura e Pesca e a Associação dos Trabalhadores Unidos de Jacundá (Adetuni), que tem como compromisso o fortalecimento da diversificação produtiva junto aos agricultores familiares da região, pela sustentabilidade. “O resultado seria um aumento na geração de renda dessas famílias, proporcionando melhor qualidade de vida pela consolidação da segurança alimentar”, explica Lopes.
Ascom Emater

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...