Total de visualizações de página

quinta-feira, julho 28, 2011

Em carta, Zé Elias diz ter virado chef de cozinha da cadeia

Respostas foram enviadas pela mulher do jogador ao G1.
Ele diz ler livro para colega de cela cego e confiar na Justiça

Juliana Cardilli
Do G1 SP

Preso desde o dia 21 de julho na carceragem do 33º Distrito Policial de São Paulo, em Pirituba, o ex-jogador de futebol Zé Elias disse em carta enviada ao G1 ter se tornado o “chef de cozinha” da cadeia, cozinhando para os outros presos. Ele afirmou ainda que tem passado seu tempo escrevendo um livro e lendo para um companheiro de cela que é cego. O ex-jogador se apresentou à polícia após receber um mandado de prisão pelo não pagamento de pensão dos dois filhos que tem com a ex-mulher. O valor exigido chega a R$ 1 milhão.
Perguntas feitas pelo G1 foram entregues ao jogador pela sua atual mulher, Renata de Loreto Ribeiro do Val Moedim, e respondidas nesta quinta-feira (28). Zé Elias citou o apoio de Renata no momento difícil que tem passado, e afirmou que deixou de pagar a pensão por ter ficado sem emprego. Ele tem outros dois filhos com a atual mulher, um menino de 3 anos e uma menina com 1 ano, que ainda não sabem da prisão. Renata vai todos os dias à delegacia para levar cartas ao marido.
Zé Elias também afirmou que está pleiteando na Justiça a redução do valor da pensão, e que sofre por saber que seus filhos são os maiores prejudicados com a prisão – tanto os que teve com Renata quanto os que teve com a ex-mulher, Silvia Regina Corrêa de Castro.
G1 - Como está sendo sua rotina na prisão? Como é sua cela, com quantas pessoas você a divide, como passa os dias e as noites?
Zé Elias - Faço tudo o que os outros fazem, lavo pátio, lavo louça e agora sou o cozinheiro, chef de cozinha, faço a comida para o pessoal do X [xadrez]. Passo os dias escrevendo um livro, leio o livro para o cego que está na minha cela comigo.
G1 - Por que você deixou de pagar a pensão?
Zé Elias - Porque fiquei sem emprego.
G1 - Como está sua situação jurídica agora? Pretende pagar o valor? Quer questioná-lo?
Zé Elias - Não posso pagar o valor, já não jogo futebol há três anos e tenho problemas de saúde, osteoporose na coluna e problema renal. Estou pleiteando a redução dos valores na Justiça e confio nos magistrados.
G1 - Espera sair logo da prisão?
Zé Elias - Só a Justiça que vai determinar isto.
G1 - Como é sua relação com os filhos que teve com sua ex-mulher?
Zé Elias - Com eles nunca tive problema, inclusive tenho laudo da assistente social e psicóloga dizendo que os meus filhos têm muito carinho por mim e também os amo muito, sofro porque sei que os maiores prejudicados desta história são eles.
G1 - Como está sua situação com sua atual mulher e seus filhos deste casamento? Vocês pretendem contar às crianças o que aconteceu?
Zé Elias - Se não fosse por ela, eu não suportaria toda esta situação. Ela é mulher, marido e mãe. O que sinto mais é que não posso dizer a ela o quanto a amo, como faço todos os dias. Sim, vamos contar [aos filhos do casal], mas com calma para que eles possam entender.
G1 - Você algum dia pensou que iria passar por esta situação?
Zé Elias - Nunca, você jamais espera passar por isso.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...