Total de visualizações de página

sábado, julho 30, 2011

Eliminatória europeia tem grande clássico e um confronto histórico


Ao lado de Ganso, Ronaldo 'deixa' Espanha e França no Grupo I,
e continente terá o duelo entre as seleções de Croácia e Sérvia

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Sob o comando de Ronaldo e Paulo Henrique Ganso, o sorteio das eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2014, neste sábado, na Marina da Glória, reservou duas surpresas. A primeira envolve Espanha e França na briga por uma vaga no Grupo I do torneio. Além das duas potências, a chave conta ainda com Bielorrúsia, Geórgia e Finlândia.
A segunda envolve duas das sete ex-repúblicas da antiga Iugoslávia. Croácia e Sérvia, países que vivem em constantes conflitos diplomáticos, estão juntos no Grupo A, que tem ainda Bélgica, Escócia, Macedônia e País de Gales. As duas seleções farão um duelo histórico na luta para disputar o Mundial no Brasil.
Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols, Ronaldo foi o responsável por sortear as principais seleções do continente. Antes de tirar as bolinhas, o ex-jogador foi chamado de "Romá..." pelo apresentador Tadeu Schimdt, que percebeu a gafe a tempo. O Fenômeno levou a escorregada com muito bom humor ao apenas sorrir e sacudir da cabeça de forma negativa.



- Adoro futebol, amo futebol. Minha vida toda foi no futebol. Ter feito tantos gols em Copas é um orgulho e vai ficar para o resto da vida. Agora é torcer do lado de fora, torcer pela Seleção, pelos novos talentos. Adoraria participar, mas perdi a época. Quero desejar sorte para quem vai participar - afirmou o Fenômeno, que recebu elogios da apresentadora Fernanda Lima.
Paulo Henrique Ganso também comentou o fato de ser o camisa 10 da Seleção e do Santos, mesmo número utilizado por Pelé nas duas equipes, e da possibilidade de atuar com Neymar.
- Sem dúvida é uma responsabilidade grande, mas é uma honra e um orgulho vestir a camisa que o rei do futebol vestiu e com a qual brilhou por tantos anos. Quem sabe a dupla com o Neymar não pode se dar bem em 2014 - disse o jogador.
A sorte nas mãos de Ronaldo e Ganso
As 53 seleções do continente foram divididas em oito grupos de seis equipes, e um de sete. As partidas vão acontecer entre os dias 7 de setembro de 2012 e 15 de outubro de 2013. Os nove vencedores de cada grupo garantem vaga na Copa do Mundo de 2014. Os oito melhores segundos colocados se enfrentam em mata-mata de ida e volta entre os dias 15 e 19 de novembro de 2013. Os quatro ganhadores dos duelos também carimbam passaporte para a competição no Brasil.
O único pedido da Uefa feito à Fifa em relação ao sorteio foi em relação às tensões políticas envolvendo a Albânia e Geórgia. A solicitação foi aceita pela entidade máxima do futebol. As duas equipes ficaram no pote seis durante as escolhas na Marina da Glória.
Portugal, de Cristiano Ronaldo, caiu no Grupo F. Os lusos terão como adversários Rússia, Israel, Irlanda do Norte, Azerbaijão e Luxemburgo. Os gajos, que já foram comandados pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, tem como comandante Paulo Bento.
Nas duas últimas Copas, na Alemanha e na África do Sul, os europeus ficaram com os canecos. Em 2006, a Itália sagrou-se campeã ao vencer a França nos pênaltis. No ano passado, a Espanha bateu a Holanda por 1 a 0, em Joanesburgo, na prorrogação e ficou com o caneco.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...