Total de visualizações de página

quarta-feira, julho 27, 2011

Cohab reinicia obras no Jaderlândia a partir de agosto


A Companhia de Habitação do Pará (Cohab) vai reiniciar, a partir do dia 2 de agosto, serviços nos canteiros de obras do bairro de Jaderlândia, em Castanhal. As obras integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Nesta terça-feira, 26, a direção da Cohab esteve no município e reuniu com a Comissão de Fiscalização de Obras (Cofis) e demais representantes da comunidade para comunicar a retomada dos serviços.
Após uma exposição com informações gerais e esclarecimentos sobre o empreendimento, a comissão da Cohab, integrada pelo seu titular Marcos Aurélio de Oliveira, Eduardo Loureiro, diretor de Urbanização e Construção e João Manuel Pereira, Gerente Estratégico de Urbanização, realizou uma visita técnica ao longo do bairro, juntamente com representantes da Cofis, do consórcio de construtoras responsável pelas obras e dos secretários municipais de Obras, Ronilson Sena, e de Planejamento, Rione Heringer. A visita visou o levantamento dos serviços que ainda não foram executados e que serão priorizados nessa nova etapa, que a Cohab pretende concluir até o início do ano que vem.
Eduardo Loureiro destacou que a prioridade agora será o remanejamento e a indenização de 20 famílias que moram às margens do igarapé Pitemandeua, a fim de abrir novas frentes de trabalho. “Vamos retomar o processo de remanejamento das famílias que estão nas margens do igarapé, pois é uma área de preservação ambiental, e assim dar início às obras de esgotamento sanitário”
Durante a visita desta terça-feira, ficou definido que permanentemente técnicos da Cohab deverão estar no canteiro de obras para prestar esclarecimentos sobre o andamento dos serviços para a Cofis e representantes comunitários. “Além disso, uma reunião deverá acontecer mensalmente, nos próximos 90 dias, com representantes da Cofis e a direção da Cohab”, garantiu Marcos Aurélio. Benedito Tomas Nascimento, membro da comissão de fiscalização Jardelândia, acredita que essa retomada resolverá inúmeros problemas enfrentados pela população do bairro, como a não conclusão da pavimentação das vias de acesso ao bairro.
O empreendimento Jardelândia conta com 450 unidades habitacionais, incluindo projetos de infraestrutura, como sistema viário, de saneamento de esgoto, sistema hidráulico e de energia elétrica. Cerca de 65% do projeto já foi executado, restando apenas a conclusão de 19 unidades habitacionais, das 450 previstas, assim como a pavimentação de metade das vias públicas, além da construção da rede de esgoto nas margens do igarapé Pitemandeua, que corta o bairro, e a colocação de pontes ao longo do seu leito.
A obra beneficia uma população de 3.164 famílias do bairro de Jaderlândia. Além das unidades habitacionais construídas, a Cohab fará serviços de melhoria habitacional em 435 residências do bairro. Assim que a pavimentação das vias for sendo concluída, a Cohab deverá repassar ao município (prefeitura de Castanhal) a competência de manutenção dessas ruas.
Rosa Borges - Ascom Cohab

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...