Total de visualizações de página

segunda-feira, julho 04, 2011

Arraial Solidário da Sema arrecada mais de duas toneladas de alimentos

Solidariedade e diversão fizeram parte da festa junina da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) do Pará realizada na última sexta-feira, 1º, em Belém. Os mais de 900 servidores do órgão arrecadaram mais de 3,8 mil itens de alimentos não perecíveis, que correspondem a mais de duas toneladas de mantimentos, para doar a instituições beneficentes da capital.
Iniciado no final da tarde, o arraial solidário premiou a Diretoria de Licenciamento de Atividades Potencialmente Poluidoras (Dilap) pelo melhor casal caipira, representado pelos servidores Alessandra e Jailson. A técnica Fabrícia, da Diretoria de Áreas Protegidas também recebeu prêmio, e faixa de miss simpatia.
Na programação, os servidores puderam degustar de toda variedade de comidas juninas, ao som de xote, quadrilha, forró e carimbó, ritmos escolhidos pelo servidor Alex Martins, que é DJ nas horas vagas. A ideia era resgatar o período com o melhor das músicas regionais.
E para quem não só se empanturrou de comidas típicas, mas estava do outro lado do balcão, trabalhar no arraial valeu a pena. Na barraca Gravatinha, do técnico Walmir Castro, por exemplo, o que mais saiu foi o vatapá e a maniçoba. Foi a oportunidade de ganhar um dinheirinho extra. Entretanto, os alimentos não foram os únicos atrativos de da festa, mas a alegria contagiante do período, que motivou muitos a se fantasiarem, e a se integrarem. Nessa nova fase da Sema, a alegria de estar entre a família, amigos e colegas de trabalho marcou o arraial.
Durante a torcida pela disputa de melhor casal caipira, teve quem também fosse ecologicamente correto. Um grupo de servidores levou chocalhos feitos de garrafas plásticas deixadas no Parque do Utinga, que foram enfeitadas com tecidos reaproveitados de uma festa de aniversário. Para fazer o barulhinho, bastou colocar um pouco de areia dentro.
Várias pessoas que participaram de outras festas da Sema disseram que essa foi a melhor. O sucesso do evento foi atribuído pela decoração, músicas e comidas de qualidade. Muitos elogiaram também a sintonia dos animadores, Edielen Lopes e Luís Neto, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, setor responsável pela organização do arraial. A entrega dos alimentos arrecadados está agendada para o dia 11 de julho.

Ascom Sema

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...