Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 08, 2011

AGORA SIM, O JURUNAS, É O JURUNAS! Comunidade jurunense aprova serviços da Estação Cidadania

No primeiro dia após a inauguração do Espaço Cidadania, no bairro do Jurunas, em Belém, a procura pelos serviços oferecidos foi grande. Antes de o atendimento começar, algumas pessoas já estavam na porta do prédio. O balanço do primeiro dia totalizou 288 atendimentos, entre eles 50 carteiras de identidade, 50 carteiras de trabalho e 41 títulos de eleitor emitidos. “Cheguei bem cedo para tirar a primeira carteira de identidade do meu neto. Estava tentando fazer isso antes, mas era muito complicado. Com esse posto aqui tudo ficou mais fácil”, disse a dona de casa Dilça Santana, 68 anos.
Segundo o coordenador da Estação Cidadania no Jurunas, os serviços mais procurados têm sido a emissão de documentos e o encaminhamento para o mercado de trabalho. “A procura pela questão documental tem sido muito intensa. Hoje também iniciamos os cursos no infocentro e o serviço do cartório. Queremos trabalhar de forma ordenada para que o atendimento seja realizado sempre com qualidade”, afirmou Alexandre de Jesus.
O atendimento oferecido pela Defensoria Pública do Estado também foi bastante requisitado na manhã desta quinta-feira, 7. “Vim aqui para tirar algumas dúvidas em relação à pensão. Também aproveitei para fazer o recadastramento de uma sepultura no cemitério e se der vou tentar tirar a segunda via da minha identidade. O bom é que eu vim para fazer uma coisa e já resolvi outras três”, ressaltou o aposentado Lauro Santos, 60 anos.
Além de proporcionar inúmeros serviços para os moradores do bairro do Jurunas, a Estação Cidadania levou mais segurança para a comunidade com a presença de uma Unidade Móvel Integrada de Segurança Pública, instalada em frente ao prédio da estação. No local, policiais civis e militares ficarão de prontidão fazendo a segurança da população. Para Osmar Ferreira, 72 anos, que mora bem em frente à Estação Cidadania, a notícia foi muito bem-vinda. “Estou me sentindo bem mais seguro. Fui privilegiado com a instalação dessa unidade móvel. Não só eu, todos os moradores que precisam e merecem mais segurança e paz”.
Segurança
Serviço: A Estação Cidadania do bairro do Jurunas funcionará para atendimento ao público de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, na Travessa São Silvestre, esquina da Rua Tupinambás.

Parceiros e serviços:



Polícia Civil do Estado do Pará
- Emissão da Carteira de Identidade e atestado de antecedentes criminais.

Delegacia Regional do Trabalho
- Emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Tribunal Regional Eleitoral
- Emissão de Título de Eleitor (1ª e 2ª via, revisão e transferência).

Defensoria Pública do Estado
 - Assistência jurídica cível integral no âmbito do direito de família, previdenciário, consumidor, possessório – posse e propriedade, sucessório – inventários e arrolamentos, ações constitucionais (mandados de segurança) e ações coletivas ) civis e públicas), dentre outros.

Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Renda - Seter//Sine
- Intermediação ao emprego;
- Atendimento de seguro desemprego;
- Informações sobre o Plano de Educação Profissional.

Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos - Sejudh/ Procon
- Serviços de Proteção e Orientação de Defesa ao Consumidor.
Banpará
- Recebimentos de boletos bancários e Abertura de Contas

Cartório
- Reconhecimento de Assinatura;
- Autenticação de documentos;
- Registro de Assinatura.

Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect)
- Acesso gratuito à internet e capacitação básica em informática, através de cursos e oficinas, por meio da instalação de infocentro.

Bruna Campos - Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...