Total de visualizações de página

sábado, junho 04, 2011

Bolsa trabalho atualiza cadastro e inicia pagamento dos benefícios atrasados

Desde que foi assumido pela nova gestão do governo, o Programa Bolsa Trabalho tem passado por algumas modificações visando dar transparência à população. A primeira grande mudança foi uma atualização no cadastro dos beneficiários do programa. A secretária adjunta da Secretaria de Trabalho de Emprego e Renda (Seter), Mônica Coutinho, explica que quando a secretaria atual recebeu o programa do governo anterior, estavam cadastrados 35.998 pessoas, porém, depois da atualização ficou constatado que muitas dessas pessoas não preenchiam mais os requisitos necessários para participar do programa, outras, já haviam até falecido. “Descobrimos que não havia um controle dos participantes do programa. Por isso, estamos fazendo um novo recadastramento”, enfatiza a secretária adjunta.
A cada três meses, seguindo os critérios da Lei Estadual 7.036, a Seter divulga uma lista com o nome dos beneficiários que continuam fazendo parte do programa. Na última quinta-feira (2), uma nova relação foi divulgada com 25.957 nomes de bolsistas de 55 municípios paraenses.
Mônica Coutinho explica também que o pagamento do valor da bolsa trabalho, que está com o mês de janeiro, fevereiro e março, em atraso – devido falhas no sistema e o cadastramento desatualizado – já está sendo viabilizado. Segundo ela, em 29 municípios onde o programa atua e atende 5.091 bolsistas, o pagamento já começou a ser efetivado pela Caixa Econômica Federal. “Gradativamente iremos iniciar o pagamento dos outros 26 municípios, incluindo Belém. Esse pagamento será feito pelo Banpará”, ressalta a secretária.
Assim que o pagamento for liberado, os beneficiários receberão uma informação para atualizarem seu cadastro no programa Bolsa Trabalho. Esse recadastramento deverá ser feito nos terminais de atendimento do Banpará. O bolsista deverá confirmar a sua documentação e ter em mãos o Número de Inscrição de Trabalho (NIT). A secretária lembra que o bolsista que estiver trabalhando não poderá continuar participando do programa. Ela ressalta ainda que o programa Bolsa Trabalho não irá acabar. “Pelo contrário, o programa está na Agenda Mínima de governo e ele deve passar cada vez mais por modificações”.
Bruna Campos – Secom

9 comentários:

Anônimo disse...

quando eu vou receber o pagamento do bolsa trabalho por eu nao estou trabalhando.

Anônimo disse...

o deputado bordalo escreveu muitos jovens na época da eleição,ele merece ser punido pela desonestidade

Anônimo disse...

a quatro meses atras eu li esse mesmo recadastramento e ate agora nao chegou nem uma carta para mim queria saber porque

Anônimo disse...

POR FAVOR, QUEIRA ME DIZER COMO ENCONTRAR ESTA LISTA COM OS NOMES DOS BOLSISTAS QUE PERMANECEM NO PROGRAMA.

Anônimo disse...

POR FAVOR, QUEIRA ME DIZER COMO ENCONTRAR ESTA LISTA COM OS NOMES DOS BOLSISTAS QUE PERMANECEM NO PROGRAMA.

ale15.83@hotmail.com

Anônimo disse...

queria saber se o programa vai voltar e quando irá sair o pagamento e se ele vai sair todo sim ou não e porque

Anônimo disse...

O linck para a lista e a seguinte: http://www.seter.pa.gov.br/downloads/PROGRAMA%20BOLSA%20TRABALHO.pdf

Anônimo disse...

EU MORO EM BAGRE NO MARAJO NOS Q RECEBEMOS A BOLSA TRABALHO COM E QUE FAZEMOS PARA SER RECADASTRA NOS AQUI TEMOS O CASTÂO DA CAIXA ECOMONICA FEDERAL NOS NÃO TRABALHOMOS PORFAVAR RESPODA MEU FACE E rosildacosta_2011@hotmail.com estou esperado a respota

Anônimo disse...

Sou d santa isabel quero saber o q eu dvo fazer p me cadrasta.

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...